F ó r u m Y a o i P r o j e c t B r

F ó r u m Y a o i P r o j e c t B r

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lendas Japonesas

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Lendas Japonesas em Dom Jul 31, 2011 7:17 pm

Deo

Admin
Bem muitas animes/mangas/filmes são influenciadas pelas lendas urbanas e nos nem nos apercebemos disso porque não temos conhecimentos das lendas asiáticas então decidi criar este tópico onde todos os membros podem partilhar lendas (super fan do tema ehehehehe)
Vou apresentar uma das minhas lendas preferidas para dar o exemplo (também podem comentar sobre a lenda que leram sem ter que contar uma)…

A lenda da Kuchisake Onna
Como a lenda teve origem há muitas teorias mas vou contar a minha favorita “ A historia começa no período japonês chamado Heidan (794-1185). Naquele tempo havia uma mulher dona de uma beleza única cobiçada e invejada por muitos, essa mulher era casada com um samurai que morria de medo de ser traído tendo regularmente ataques de ciúmes. Mas um dia o samurai ouviu boatos que a sua mulher o tinha traído nervoso discute com a sua melhor e no calor da discussão ataca-a cortando a boca dela e enquanto o fazia gritava “E agora quem vai te achar bonita?”

Desfigurada a mulher comete suicídio começando assim a assombra as ruas, há relatos que afirmam que ela aparece em noites nubladas com uma mascara de cirurgia que tapa a região da boca. É bonita, alta, de longos cabelos pretos e traz vestido um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados. (Nota: No Japão, é costume usar máscaras, parecidas com as que médicos usam em cirurgias, para evitar contaminar os outros quando se está doente ou algo parecido e vice-versa).

Quando Kuchisake Onna (mulher de boca cortada em português) escolhe a sua vitima aproxima se dela e pergunta “Watashi kirei?” (Achas me bonita?), se a pessoa responder sim, ela retira a máscara e pergunta “Mesmo assim?” … o que acontece depois deixo para a vossa imaginação…

Filme
Em 2007, Koji Shiraishi dirigiu um filme chamado Kuchisake Onna. No elenco contam a modelo Eriko Sato, e Haruhiko Kato.
Na Korea do Sul, segundo o IMDB, a restrição de idade foi 18 anos, enquanto no Japão foi 12.

Animes
Esta lenda aparece em diversos Animes,entre eles Gakkou no Kaidan (Historias de Fantasmas) Porem este episodio gera polémica e só foi exibido uma vez, por ter uma doença que deixa a boca da pessoa parecida

Espero que tenham gostado e comentem ... se não mando ela perseguir vos

Ver perfil do usuário

2 Re: Lendas Japonesas em Sab Nov 12, 2011 7:21 am

Uau, que lenda estranha essa hein? Shocked

Espero que isso seja apenas uma daquelas lendas urbanas mesmo Wink

Ver perfil do usuário

3 Re: Lendas Japonesas em Qui Nov 17, 2011 12:52 am

geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeez Shocked
Imagina se você disser: '' Eu te acho feia'' D: /a casa cai.

Deo: ''Espero que tenham gostado e comentem ... se não mando ela perseguir-vos''

AAIII ÔO D: !!! Doeu meu coração agora bounce

Ver perfil do usuário

4 Re: Lendas Japonesas em Qui Nov 17, 2011 4:53 am

Nossa, nem quero imaginar a reação de quem falar que ela seria feia D:

Deve ser pior do que falar que ela é bonita.

E sobre a reação de quando fala que ela é bonita, bem espero que não seja algo ruim XD

Ver perfil do usuário

5 Re: Lendas Japonesas em Sex Nov 18, 2011 2:38 am

Alias, Deo... essa sua ultima frase.... OLHA O BULLYING! -nn

Ver perfil do usuário

6 Re: Lendas Japonesas em Sex Nov 25, 2011 10:15 pm

Deo

Admin
*rebola a rir*

bullying nao diria mais Argumentum ad baculum ehehehehe

mas nao te priocupes estas a salvo comentas te

por acaso nao sabem de lendas cof cof para publicar aqui Very Happy

Ver perfil do usuário

7 Re: Lendas Japonesas em Seg Mar 12, 2012 7:42 am

Dizem que quando a pessoa responde que não, ela mata a pessoa. E quando a pessoa responde que sim, ela diz "então farei o mesmo com você" e corta o rosto da pessoa igual ao dela.

Ver perfil do usuário http://pt.flavors.me/_helldays

8 Re: Lendas Japonesas em Sex Mar 16, 2012 5:19 am

Nossa, que tenso D:

se isso for verdade coitado[a] da pessoa que encontrar ela, ainda bem que isso é apenas uma lenda urbana XD

Ver perfil do usuário

9 Re: Lendas Japonesas em Dom Jul 15, 2012 5:48 pm

meudeus O-O

Ver perfil do usuário

10 Re: Lendas Japonesas em Ter Jul 17, 2012 12:32 am

Graças aos avanços e a facilidade de pagamento de cirurgias plasticas isso não me da mais medo rs ...
Brincadeira

Ver perfil do usuário

11 Re: Lendas Japonesas em Sab Nov 30, 2013 6:40 am

uma pitada de medo antes de dormir e.e

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: